28.1.09

a minha luz

Há um problema muito grande na minha casa de Lisboa: a luz.

Primeiro, a sala está virada para o nascer do Sol, e o nascer do Sol não me diz grande coisa porque quando acontece normalmente eu estou a dormir, ou a ir dormir, sendo consequência disso, a minha sala não ter grande luz natural durante o resto do tempo que passo cá.

Como se não fosse bastante, o candeeiro do tecto tem um abajour vermelho que transforma a minha sala numa casa de meninas de profissão duvidoso-imoral, recorrendo assim a candeeiros de mesa, com luz branca... só pra poder ver alguma coisa.

Pois hoje estraguei o meu quarto candeeiro! Das outras vezes ou se partiam, ou faziam explodir a lâmpada (true story). Desta vez foi só burrice. Estava nas minhas limpezas e decidi voltar a pôr o estirador no sítio onde ele estava inicialmente, mas sem desligar o candeeiro da tomada. Ora isto fez com que o fio se partisse, e desta maneira hoje à noite não tenho luz (porque está a chover e não quero ir comprar um candeeiro).

A pergunta é, porque é que eu, que sou quem sou, não posso ter o meu sol particular que ligo e desligo quando me apetece? Poupava na conta da luz e ainda ficava quentinha.

1 comentário:

baú