29.1.09

good morning starshine

Há já algum tempo que não acordava acompanhada em Lisboa. Não é que hoje tenha sequer dormido, mas a minha companhia foi quem me fez levantar da cama.






Formigas.
Odeio formigas, se me dissessem que podia exterminar um tipo de animal da terra, e não pudessem mesmo, MESMO ser os humanos, eram as formigas.

Pois, hoje fui forçada a sair da cama às 8h sob atentado desses pequenos insectos que ninguém percebe muito bem para que raio servem sem ser para estragar comida, geleia e - no Porto - detergentes.
Formigas na cama. Faz sentido para alguém? Passei o resto da manhã a perguntar-me o que é que eu teria na cama - por acaso feita de lavado - para atrair formigas (senão o facto de eu ser pure sugar, óbvio). Conclui que eram formigas migratórias e que foram atraídas pelo cheiro a lavado. Não é bom.

Com isto levantei-me e olhei-me ao espelho a pensar, na sequência de uma conversa com o André, num rumo qualquer a dar à minha vida que não dormir o dia inteiro e passar a noite a ver séries gays (literalmente) e a falar com ele - não que não seja fixe, mas não põe comida na mesa.
Olhei, como disse, e vi os meus olhos embaciados, sem conseguir distinguir pupila ou íris, olheiras até ao queixo e preguiça muscular. Foi tudo o que vi na minha cara esta manhã.
Que tristeza é ver-nos envelhecer. Ver os outros ainda se aguenta, eu não quero ser velha.
Tenho um cabelo branco e esse é o meu maior problema neste momento (isso e os derrames no pés, as dores de costas que tenho há mais de 5 anos, e as minha circulação - tudo problemas de gente jovem, tho...).
Raios...


In other news, a minha câmara está pronta "já" amanhã. Depois de ter sido posta em espera pela Canon pela quinta vez, a ouvir aquela música saída dum filme de cowboys, o senhor voltou com um "A sua câmara só está a passar o programa, se não for preciso mais nenhum ajuste, pode contar com ela amanhã".

"Já".

O senhor deve ter sido congelado em Dezembro e parece-lhe que quase dois meses é pouco para me arranjarem a goddarn it máquina fotográfica.




4 comentários:

baú