6.4.09

A Newletter da Amplificasom

Neste último quase-ano em que tenho trabalhado, so to say, com diversas organizadoras de todo o país, atrevo-me a atribuir o meu favoritismo à Amplificasom. Não só porque eles têm trazido a Portugal muitas das minhas bandas de eleição - This Will Destroy You, Nadja, Caspian, Bossk, These Arms Are Snakes, A Silver Mt. Zion, Earth, Russian Circles, Pelican, Capricorns, etc. etc. etc. -, mas porque a motivação deles é a música, e porque desde o primeiro dia foram óptimos connosco.
Por isto, e porque overall os acho espectaculares, não posso deixar de ficar triste com as últimas notícias que eles deixaram no blog.

Para quem não quiser ler, basicamente foi-lhes pedido que pagassem licenças mais caras que o próprio cachet das bandas que eles levam maioritariamente ao Porto. Como organização sem lucros e sem apoios, está-se mesmo a ver.
Anunciaram, então, uma paragem nos concertos depois do próximo dia 16 de Maio.
É uma vergonha que este país funcione desta maneira.
A conversa dos downloads até posso perceber, mas como eles dizem, todos sabemos que a maior parte dos artistas não vê um tostão desse pagamento.

Dá vontade de ir roubar tijolos às obras e construir um cubo no meio do mato, puxar uns cabos de electricidade e fazer concertos lá dentro o resto da vida.

Eu sei que quem me lê tem muito pouco interesse neste tipo de música, mas mesmo assim pedia que assinassem:

http://www.petitiononline.com/abzhp/petition.html

(Eu odeio petições e assinei por me ver impotente para fazer o que quer que fosse além disto)


No próximo dia 15 eu vou até ao Porto para ver This Will Destroy You e pagar o que for preciso para isso.

1 comentário:

baú