30.11.09

O Miguel faz anos hoje. E deu-me um baralho de cartas do Tim Burton que são brutalmente fixes.
Vou dar-lhe um vinyl de Arcade Fire, ainda não decidi com que música, estou inclinada para a Intermission porque deve ser épico ouvir aqueles orgãos em vinyl e a Keep the Car Running. E a Laika, in a way...

Bem, acho que tenho tempo suficiente para decidir considerando quando o vou ver.

26.11.09

Well, excuuuu-se meeeee... Se já não tenho paciência para dramas de adolescência.

24.11.09

E não sou só eu que me esqueço, pelos vistos...

23.11.09

É a primeira vez que na minha vida me esqueço sucessivamente que vou fazer anos. Parece-me mais distante, mas é já amanhã.

Não é bom.

22.11.09

Sonhos estranhíssimos em que um italiano me diz "amo-te" na fila do Toys'r'us em Londres e eu fico com uma lente de contacto e uma pestana dele, e um papel que diz ;O e ele não me dá o nome dele.

Amanhã vou ao Toys'r'us.
Fui buscar leite ao frigorífico e olhei para um pimento e pensei

"Amanhã tenho de comer este gajo"


Depois fez-se silêncio na minha cabeça.

21.11.09

mindfuck

Hoje conheci um rapaz exactamente igual ao Miguel.
O mesmo sorriso, a mesma cara, o mesmo tipo de piadas, quase o mesmo riso, os mesmos olhos,o mesmo cabelo (2005), um bocadinho mais baixo e com mais barba. Chama-se Carlos e está no quinto ano de Engenharia Mecânica no IST (sem chumbar a nada, pretty impressive).

Só não era ele.
Mesmo assim quase matei saudades.

20.11.09

PRECISO

Duma máquina nova
De lentes novas
De emagrecer
De uma cadeira confortável para trabalhar
De paciência para fazer as minhas ideias todas
De menos preguiça para o mesmo fim
De acabar um caderno até ao fim
De um candeeiro que não rebente nesta casa
De dinheiro
De uma bicicleta estacionada na casa da Joana para ir buscar as encomendas
De ir à casa da Joana, por falar nisso
De dormir e comer a horas decentes
De me sentir mais saudável
E amada
De espaço, urgentemente
De caixas do IKEA
De ir às aulas de código


Mas essencialmente de paciência e espaço.
Estou a atingir o pico de space dementia.

O Bruno vive aqui em casa desde Agosto, porque a casa dele está em obras. Tudo bem, em Agosto eu não estava cá, em Setembro vim a meio do mês, em Outubro tudo giro, a meio de Novembro começo a ter problemas de espaço e atingiu hoje o limite quando ele trouxe um candeeiro que estava na rua. Não sei se foi disso. Já me sentia com falta de espaço há algum tempo, até quando vivia sozinha, mas fui solucionando isso à minha maneira.

A minha maneira de agora solucionar essa falta de espaço é nem sequer vir a casa. Ou vir o mais tarde possível. Já é a terceira noite (acho) que chego a casa às 3 da manhã, porque é simples: Chego, visto o pijama e durmo; acordo, tomo banho, visto-me e saio.

Eu gosto muito dele, mas já não suporto não me conseguir mexer dentro da minha própria casa. Sinto-me como aqueles drogados que vivem no meio das seringas gastas, das roupas sujas e das garrafas partidas e não querem saber, a minha casa é isso: sujidade - porque tenho ainda menos vontade de fazer limpezas do que o normal, por não poder limpar, let's say, a sala; e desarrumação - porque somos duas pessoas num T0.


Isto, in a way, preocupa-me. No que diz respeito ao meu solteirismo. Mas acho que se gostar de uma pessoa a sério consigo aturar todas as porcarias que traga para casa. Enquanto não for a minha irmã a dizer esta última frase (e duvido que a esta altura a dissesse), acho que posso estar tranquila e ter ataques interiores de pânico à vontade.



A minha cama é, em comparação ao jogo da apanhada, a "casa".

19.11.09

Faltam 5 dias para fazer anos.



Tenho medo.

16.11.09

O que é mais assustador acerca do anúncio do Modelo?



1. A referência à Madonna logo no ínicio?
2. O facto de ser um hipopótamo com características humanas femininas? (ver seios; ver imagens de hipopótamos de modo geral; assemelhar a Leopoldina)
3. A utilização da música dos Buraka Som Sistem? (ver post em thrown bottles sobre o assunto)
4. Ela estar no Porto, a certa altura?
5. Ela abanar os dotes, no Rio de Janeiro, rodeada de outras hipopótamas com as mesmas características, mas cores diferentes?
6. Ela rebolar a anca em Tokio? (ver cultura concervadora japonesa)
7. Ninguém estar a conduzir o jipe do Safari?
8. Ela ter o nariz (focinho?) furado na Índia?
9. O planeta transformar-se numa Popota gigante enquanto se faz acompanhar pela música dramática?



Não sei.

Mas é óbvio que tinha de ler coisas sobre o assunto...

Não fosse para isso que serve a Internet.

Inspirado na corrente mística dos Mestres Ascencionados, sete profecias maias estão relacionadas:

1. A primeira profecia fixa o ano de 1999 para o início de um confronto da Humanidade com suas próprias realizações e da necessidade de uma reavaliação individual do comportamento, com ênfase na crítica ao materialismo, egoísmo, corrupção e extrema ignorância, fontes de destruição dos recursos naturais e proliferação das mazelas humanas, como a miséria em todos os seus aspectos.

2. A segunda profecia, fala do eclipse solar de 11 de agosto de 1999: 'A sombra que a lua projetou sobre a terra atravessou a Europa, passando por Kosovo, depois pelo Oriente Médio , Irã, Iraque e posteriormente dirigindo-se ao Paquistão e a Índia. Com a sua sombra ela parecia prever uma área de conflitos e guerras' [ANJO DE LUZ Website].

3. Esta profecia enfatiza as mudanças climáticas e a parte de responsabilidade que cabe à humanidade neste processo. Fala do desflorestamento, da poluição, da degradação ambiental, do efeito estufa, aquecimento global e sério comprometimento das reservas de água potável. em conseqüência, são previstas a fome, a seca, o aparecimento de novas doenças e retorno de doenças que pareciam controladas ou extintas, a morte das comunidades mais expostas a estes prejuízos, ou seja, os pobres. Esta profecia combina com as visões de numerosos profetas históricos...

4. A quarta profecia, ainda referindo-se ao aquecimento global, fala da diminuição das calotas polares e conseqüente elevação do nível dos oceanos causando inundações das faixas litorâneas: 'Estudos realizados pela Universidade de Colorado concluem que as geleiras e picos nevados de todo o mundo estão diminuindo seu volume notavelmente, como resultado do aumento geral da temperatura do planeta. O maior pico nevado na áfrica, o monte Kenia, perdeu 92% de seu massa, os picos nevados do monte Quilimanjaro sofreram redução de 73%, na Espanha e, 1980 havia 27 picos nevados, esse número foi reduzido para 13. Nos Alpes europeus e no Cáucaso na Rússia diminuíram 50%'. Na Antártida a situação é ainda mais grave, o pico está se derretendo a partir do centro e não a partir das bordas. É sabido que quando um lago gelado começa a derreter ele sempre o faz a partir de seu centro. A temperatura na Antártida aumentou 2,5°C nos últimos 25 anos e está aparecendo vegetação em locais onde antes não havia nada mais do que gelo [ANJO DE LUZ website].

Aqui não se pode deixar de destacar que o ressurgimento de terras verdes na Antártida também foi previsto pelo vidente norte-americano Edgar Cayce: 'A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semi-tropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos' [ÁREA 51].

5. A quinta profecia refere-se a uma profunda crise econômica mundial, ao delírio do consumo, às ilusões do sistema financeiro que fazem a riqueza real ser substituída pela riqueza virtual, dos cartões de crédito que tornam as pessoas inadimplentes gerando problemas de ansiedade e depressão, da fragilidade das transações financeiras baseadas em uma rede mundial de computadores sujeita à um colapso total, posto que depende de uma rede de satélites e de produção d energia, estrutura frágil que que pode ser abalada ou destruída por um simples evento de natureza cósmica.

6. A sexta profecia anuncia a passagem de um cometa, outro ponto onde muitos profetas concordam, incluindo o apóstolo João o profeta Apocalipse bíblico, onde é chamado Absinto. Pra os maias, é o cometa Ajenjo. [Ver, adiante Apophis, o Asteróide do Fim do Mundo]

7. A sétima profecia prevê mudanças genéticas no organismo humano com o desenvolvimento de faculdades extra-senhoriais, como a telepatia, não apenas no sentido de transmitir o pensamento, mas, sobretudo a capacidade de ler o pensamento alheio, extinguindo atitudes hipócritas, ou seja, o fim da mentira; o desenvolvimento da capacidade auto-cura, extinguindo, assim, o sofrimento causado pelas doenças. Essas novas capacidades deverão beneficiar aqueles que sobrevierem aos cataclismos anteriores, marcando o fim das desgraças do fim deste mundo inaugurando assim, um novo mundo, devidamente purificado, adequado para ser a morada de uma raça humana superior a atual.

Estas sete profecias maias estão em plena concordância com outras teorias relativas ao Fim dos Tempos, mais especificamente, ao fim deste tempo, desta Humanidade, que tendo atingido um alto grau de progresso material e, não obstante, tendo mergulhando em uma profunda degradação espiritual, deverá passar pelo processo cíclico de purificação, de separação do joio do trigo. esta idéia é compartilhada pelos espíritas adeptos da teoria dos Exilados de Capela, dos profetas da passagem do 'planeta X' ou Hercólobus e ainda, dos teósofos que relatam o florescimento e a destruição das civilizações arcaicas da Lemúria e Atlântida.




Estou só à espera o último mito, parece-me excelente.

2012: Odisseia na Terra

Ia escrever coisas, mas para mim é tudo tão credível quanto isto:




A verdade é que os Maias já acertaram em muita coisa. E isto não me parece impossível, de todo.

7.11.09

Jogo, sobre pessoas.

(Adoro a ideia que tive de por isto privado e ainda assim conseguir divertir-me)

Sobre a *****:
Biffy Clyro - Only Revolutions (2009)

1. The Captain > What you think you are
2. That Golden Rule > Don't fuck with your boyfriend's friends.
3. Bubbles > What you'll get in your vagina, hopefully
4. God and Satan > None of them want you in they're place, or you'll fuck all over it...
5. Born on a Horse > -position
6. Moutains > What you'd cross to get laid
7. Shock Shock > What you should get, and what I don't get anymore when I hear about you
8. Many of Horror > yes.
9. Booooom, Blast and Ruin > What you do
10. Cloud of Stink > What surrounds you
11. Know Your Quarry > ... or not, right? who cares...
12. Whorses > This one is pretty obvious.

edit: sou boa pessoa ao ponto de editar os posts quando planeio publicar o blog de novo. acho que é bastante claro na mesma u.u
Há uma razão para de vez em quando achar todas as pessoas idiotas. É porque, nessa altura, faz sentido chamar-lhe isso.

Odeio que façam insinuações quando não me conhecem. Odeio mesmo.

Vivo com o namorado da minha irmã há uns meses, enquanto a casa dele está em obras. Mas parece que isso significa que temos uma relação extra-amizade e extra-familiar, para as mentes habituadas ao depravismo e que claramente não estão com uma rapariga há bastante tempo.
Não preciso disto. Tenho amigos que cheguem, alguns derivados dessas mesmas pessoas, mas que em nada de assemelham a elas, felizmente.

Como diz a Cátia: Estou na Universidade, já não preciso de fingir que gosto das pessoas.




A minha favorite quote vai passar a ser "Get your head off your asses, people"
Voltei a perder o telemóvel.

Óptimo...

4.11.09

Chocapic para o jantar pt. 1

Misturei Chocapic com uns cereais de fibra que já não gosto, para os acabar.
Para já, não me parece muito boa ideia de modo geral.

Depois, comi o Chocapic todo e deixei esses cereais. Quando estava a beber o leite da tijela, formou-se uma barragem nos meus dentes daquela outra porcaria.

Acho que os vou dar aos pombos.
Mais uma vez comprei cereais pelo brinde.
Desta vez a caixa prometia um twister lá dentro, qual não é o meu espanto quando me calha um Quatro em Linha com peças de papel.

Sinto-me roubada porque nem sequer me apetecia cereais, agora vou jantar Chocapic durante uma semana...

2.11.09

To-Do list

. Virar vegetariana duma vez por todas.
. Tirar a carta.
. Aprender sueco e estudar islandês.
. Acabar o curso.
. Perder peso.
. Comprar Canon EOS 5D Mark II

Por agora é isto...

1.11.09

A Joana contou-me que ontem a Sofia se fartou de chorar porque diz que nunca mais vai gostar de ninguém.
É engraçado como sinto exactamente a mesma coisa, há quase 4 anos. Também já chorei por isso, por não me imaginar com mais ninguém e por achar que não há ninguém de quem vá gostar mais a sério, algum dia.

Mas o mundo é enorme, é só nisso que penso. E um dia espero vir a rir-me disto, ou então a ver que a minha persistência valeu a pena. Prefiro a segunda.