24.2.10

Mas o que vem a ser isto?

I HAVE A DREAM

Quero ter o meu atelier. Fisicamente imagino-o com janelas grandes e uma estante de livros, não muito mais que isto. As burocracias que isto implica são muitas, sei isto e ainda nem comecei a procurar. E porquê? Porque é que não posso fazer o que eu quiser, dentro das minhas quatro paredes? Porque é que o dinheiro é uma prioridade na ideia? Não. Eu tenho um sonho, e é o mesmo que o do Martin Luther King: liberdade e igualdade.
O meu atelier vai existir. Nem que tenha de desenhar céu na parede em frente à minha secretária.

Hoje assisti a um seminário sobre sustentabilidade, de micro-efeito OFFF, onde falaram sobre o livro "Why is the artist Poor?" - i could relate. Trabalhamos por amor à coisa, trabalhamos de graça se tiver de ser, desde que a nossa ideia passe. Porque é que o mundo não funciona à base de borlas? Pergunto, do fundo da minha ignorância, para que raio existe um sistema económico no mundo? Não vivíamos bem com as galinhas e as batatas? Porque é que de repente o dinheiro controla a vida? É só um bocado de papel...

Entristece-me grandemente que a vida seja assim. O mundo está para acabar e a última coisa que vamos fazer é agarrar na carteira, atirar uma pedra à montra da loja de televisões e levar uma connosco para o infinito? O mundo está para acabar, mentalizem-se.
Não esperem que o computador resolva tudo o que é ambiental, que é isso que vai acabar connosco. Dramático o suficiente? Óptimo.

O meu atelier vai existir.


Sem comentários:

Enviar um comentário